8 E 9 DE NOVEMBRO | FIESC - FLORIANÓPOLIS | SC

Vicunha lança centro de inovação tecnológico no Ceará

31/08/2022

A Vicunha anuncia o lançamento do V.Laundry, o novo hub de inovação da empresa. Com sede em Maracanaú, no estado do Ceará, o V.Laundry será um espaço tecnológico com o objetivo de proporcionar networking, experiências criativas e parcerias de valor.

“Em uma realidade onde a inovação e a tecnologia fazem parte do cotidiano, o V.Laundry se apresenta como um projeto pioneiro e único na América Latina, com potencial para revolucionar o setor”, conta German Alejandro, diretor comercial e de marketing da Vicunha.

De acordo com Alejandro, é no V.Laundry onde a equipe de inovação da Vicunha vai colocar em prática tendências, testar materiais, desenvolver produtos e continuar trabalhando para tornar o processo têxtil cada vez mais sustentável e tecnológico, sempre alinhado às demandas dos consumidores. O espaço receberá os principais públicos de contato da companhia como clientes, estudantes, estilistas e profissionais do setor.

O V.Laundry é parte da área Comercial da Vicunha e o Brasil foi escolhido para sediar o primeiro centro de inovação de serviços jeanswear da empresa, que também atua na Europa e em diversos países da América Latina.

O espaço será inaugurado em dezembro deste ano e contará com equipamentos de última geração, softwares inovadores e uma equipe altamente qualificada  para proporcionar uma experiência única aos nossos parceiros de negócios.

Sobre a Vicunha

Reconhecida mundialmente pelos elevados padrões de qualidade e sustentabilidade, a Vicunha é uma multinacional brasileira presente na América Latina, Europa e Ásia. Com mais de 50 anos de mercado, é referência global em soluções jeanswear, atuando no segmento de tecidos denim e sarja. Além de produtos inovadores, a empresa também é reconhecida pela sua atuação ética e transparente, fundamentada no respeito ao meio ambiente e à pluralidade de estilos, que estimula cada pessoa a expressar sua jeansidentity. Recentemente, aderiu ao Pacto Global da ONU, comprometendo-se com duas ODS, e tornou-se a primeira têxtil a integrar o projeto SouABR, de rastreabilidade do algodão.

Sobre o Congresso Internacional Abit

O Congresso Internacional Abit é a conferência anual da Abit. O evento promove, desde 2016, a interação e networking entre empresários têxteis, confeccionistas, varejistas de moda e especialistas nacionais e internacionais, sempre trazendo muito conteúdo para o setor. Reúne, anualmente, mais de 390 pessoas em capitais como São Paulo, Rio de Janeiro e Minas Gerais. Em 2022, o evento retorna ao formato físico e acontece entre os dias 3 e 4 de novembro no Minascentro, em Belo Horizonte (MG), paralelo ao Minas Trend.