30 E 31 DE OUTUBRO | SENAI CIMATEC - SALVADOR | BA

Tendências sobre consumo e estratégias para fortalecimento de marcas estão entre os principais temas da palestra de Sabrina Capozzi, diretora da FutureBrand

14/10/2022

Sabrina Future Brands

Sabrina Capozzi, diretora da FutureBrand, apresenta no Congresso Internacional Abit 2022 insights e tendências sobre consumo e a relação das empresas com seus públicos, e o mais importante, que ferramentas utilizar para fortalecer essas conexões. A executiva da consultoria global de branding e inovação participa do painel “Mercado”, no dia 3 de novembro, às 10h30, junto com James Wellwood, CEO e sócio-fundador da Urbanic, e Rogério Guimarães, diretor de franquias e e-commerce da Lupo.

O painel também aborda os novos mercados que se abriram para a indústria têxtil e de confecção, e os novos canais de produção e consumo, principalmente durante e após a pandemia. E para Sabrina, estamos diante de novos hábitos, e o público passou a ser mais crítico em relação às promessas e entregas feitas pelas marcas.

"Os consumidores passaram a olhar mais atentamente para empresas com discursos mais sólidos, voltados para questões ESG. A experiência prática e digital nunca foram tão valorizadas e considerar a satisfação como um indicador de sucesso é fundamental para as marcas terem êxito nos dias de hoje", ressalta.

Em sua palestra, Sabrina também foca nos movimentos necessários para que as empresas se adaptem a um novo cenário, e construam uma imagem forte e bem posicionada mesmo diante de transformações tão rápidas. "Para se manter à frente, é importante também olhar para o futuro, interpretar sinais e entender como as tendências estão influenciando comportamentos e o consumo", acrescenta.

Caminho das pedras

Ainda de acordo com Sabrina, para tomar decisões corretas é preciso estar de olho nas tendências que estão influenciando comportamentos e escutar o seu cliente, seja via social listening, ou pesquisas qualitativas para identificar a percepção sobre a experiência da marca como um todo, em produtos, atendimento, comunicação, experiência digital e ajustando os seus planejamentos conforme esses resultados.

"Só com o acompanhamento e a mensuração da estratégia de marca, alinhado com os indicadores de negócio, percepção de imagem, de marca, de satisfação, etc., a empresa conseguirá se adaptar às mudanças, acompanhar seu desempenho e se destacar", finaliza.

Se você ficou interessado no tema e quer saber mais sobre o evento também, não perca a live que terá a Sabrina Capozzi, como convidada do presidente da Abit, Fernando Pimentel. O encontro acontece no dia 25/10, às 16h, no canal da Abit, no YouTube. Clique aqui e ative a notificação para ser lembrado da live.

E, claro, participe do Congresso Internacional Abit 2022 e tenha acesso a conteúdos exclusivos sobre temas que impactam diretamente o setor têxtil e de confecção. Para se inscrever, é só clicar aqui.

Sobre o Congresso Internacional Abit

O Congresso Internacional Abit é a conferência anual da Abit. O evento promove, desde 2016, a interação e networking entre empresários têxteis, confeccionistas, varejistas de moda e especialistas nacionais e internacionais, sempre trazendo muito conteúdo para o setor. Reúne, anualmente, mais de 390 pessoas em capitais como São Paulo, Rio de Janeiro e Minas Gerais. Em 2022, o evento retorna ao formato físico e acontece entre os dias 3 e 4 de novembro no Minascentro, em Belo Horizonte (MG), paralelo ao Minas Trend.


TAGS: Sabrina Capozzi, Future Brands, Congresso Internacional Abit