8 E 9 DE NOVEMBRO | FIESC - FLORIANÓPOLIS | SC

Painel 6 discute ações para reciclagem de resíduos

07/11/2023

Reciclagem é um fator chave quando se fala de sustentabilidade em qualquer âmbito, na indústria têxtil não é diferente. Nessa premissa, o Congresso Internacional Abit terá em seu segundo dia de evento o painel “Conexões para a sustentabilidade” que irá debater o que pode ser feito a respeito de reciclagem no setor. A sessão conta com Anna Villén (Siptex), Eddie Ingle (Unifi), e João Bordignon (Capricórnio Têxtil).

A partir de iniciativas já desenvolvidas pela indústria têxtil e de confecção, a palestra vai elucidar, ressaltar e debater a adoção conjunta de práticas que viabilizam um futuro regenerativo, sustentável e circular para o setor.

Entre as iniciativas que serão apresentadas, está a Repreve, movimento que transforma garrafas plásticas em fibra têxtil, promovida pela Unifi.

“Estou entusiasmado para falar no Congresso Internacional Abit e compartilhar mais sobre nosso trabalho e parcerias no Brasil, além das muitas oportunidades que a região oferece aos nossos negócios”, comenta Eddie Ingle, CEO da Unifi.

Anna Villén é a diretora de comunicação da Siptex, uma plataforma de inovação sueca para a reciclagem de têxteis, sendo a primeira instalação desse tipo em grande escala no mundo.

Eddie Ingle é o CEO da Unifi e membro do conselho de administração da empresa, conta com mais de 30 anos de experiência, tendo progressivamente ocupado cargos seniores de 1986 a 2018.

João Bordignon é o diretor de marketing Capricórnio Têxtil, iniciou sua carreira trabalhando no setor de arquitetura residencial e corporativa.

Sobre o Congresso Internacional Abit

O Congresso Internacional Abit é a conferência anual da Abit. O evento promove, desde 2016, interação e networking entre empresários têxteis, confeccionistas, varejistas de moda e especialistas nacionais e internacionais, sempre trazendo muito conteúdo para o setor. Reúne, anualmente, mais de 390 pessoas em capitais como São Paulo, Rio de Janeiro e Minas Gerais. Em 2023, o evento acontece entre os dias 8 e 9 de novembro na FIESC em Florianópolis (SC).