8 E 9 DE NOVEMBRO | FIESC - FLORIANÓPOLIS | SC

Painel 3 do Congresso discute mais transparência ao consumidor

01/11/2023

 

Entre os temas que o Congresso Internacional Abit vai trazer nos próximos dias 8 e 9, o painel 3 debate “Tecnologia, integração e organização em redes”. A mesa conta com a participação de Alisson Calgaroto (Grupo SOMA), Leandro Salles (Amazon Brasil) e Marcos de Marchi (Vicunha).

A palestra vai discutir iniciativas e projetos que visam promover, de forma tecnológica e organizada, a integração de uma rede de têxteis e confeccionados, da matéria-prima ao consumo e pós-consumo.

Uma dessas iniciativas vem da Vicunha. A marca aderiu ao programa SouABR, que pratica o rastreio do algodão, da fazenda até o produto final. “Abordaremos projetos e iniciativas existentes hoje na Vicunha, como uma importante etapa para uma integração completa do setor”, comenta Marcos Antonio De Marchi. Atuando como CEO da Vicunha há dois anos, vem trabalhando com o fortalecimento da atuação global da companhia, visando seu crescimento sustentável e as melhores práticas de ESG.

Já Alisson Calgaroto ocupa o cargo de diretor de tecnologia e inovação no Grupo Soma. Atua na exploração de oportunidades tecnológicas para impulsionar o crescimento do negócio. As marcas pertencentes ao grupo incluem Farm, Animale, Hering e Dzarm, dentre outras.

O painel também terá a presença de Leandro Salles, líder da categoria de moda no marketplace da Amazon Brasil, que atua com a missão de empoderar pequenos e médios vendedores de moda a terem sucesso no e-commerce.

Sobre o Congresso Internacional Abit

O Congresso Internacional Abit é a conferência anual da Abit. O evento promove, desde 2016, interação e networking entre empresários têxteis, confeccionistas, varejistas de moda e especialistas nacionais e internacionais, sempre trazendo muito conteúdo para o setor. Reúne, anualmente, mais de 390 pessoas em capitais como São Paulo, Rio de Janeiro e Minas Gerais. Em 2023, o evento acontece entre os dias 8 e 9 de novembro na FIESC em Florianópolis (SC).