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"O mercado da moda não pode ficar de fora do Metaverso", afirma James Wellwood, executivo da Urbanic

25/10/2022

Essa e outras provocações interessantes fazem parte da palestra que James WellWood, CEO e sócio-fundador da Urbanic, apresenta no Congresso Internacional Abit 2022, no painel “Mercado”, no dia 3 de novembro, às 10h30. O executivo usa o caso da empresa de moda inglesa para estabelecer paralelos com os mais diversos impactos da tecnologia no setor. Também participam do painel Sabrina Capozzi, diretora da FutureBrand, e Rogério Guimarães, diretor de franquias e e-commerce da Lupo.

De acordo com WellWood, no novo cenário mundial é possível perceber que as indústrias têxtil e de confecção estão aquecidas, principalmente com o fim da pandemia e a retomada dos eventos presenciais, mas as relações cada vez mais digitais são um caminho sem volta. “A pandemia escalonou o comportamento de compra para o on-line, que deve seguir aumentando gradativamente, principalmente porque no digital, onde quer que você esteja, é possível encontrar roupas com preços razoáveis ??e acessíveis”, avalia.

Ele também afirma que, ainda que o setor tenha sido impactado nos últimos dois anos, é possível reconhecer que o período também impulsionou o surgimento de empreendedores de vestuário. E ainda destaca o protagonismo das redes sociais como espaços que ditam as tendências de moda na atualidade. 

"Com o TikTok e o Instagram, por exemplo, qualquer pessoa pode começar a criar conteúdo de moda, chamar a atenção e torná-lo viral. Isso torna a moda mais acessível e inclusiva para todos nós", completa.

 

Olhar tecnológico

O executivo ainda ressalta que, para manter-se competitivo é preciso entender os diferentes movimentos que acontecem em relação aos padrões de consumo e seus impactos nos  negócios e nas vendas. E, claro, esse caminho passa pela tecnologia, e pelas conexões entre o universo físico e o digital. 

“O mercado de moda não pode ficar de fora do metaverso, afinal, ele pode ajudar a personalizar experiências, principalmente quando o assunto é comunicação e marketing”, exemplifica Wellwood. Para ele, os aplicativos de realidade aumentada são a melhor alternativa para o consumidor experimentar roupas antes de ir às compras, por exemplo.

Para conferir esse e muitos outros debates importantes para o setor têxtil e de confecção,  inscreva-se no Congresso Internacional Abit 2022.

Saiba mais em: https://www.congressoabit.com.br/cont/Inscri%C3%A7%C3%B5es

 

Sobre o Congresso Internacional Abit

O Congresso Internacional Abit é a conferência anual da Abit. O evento promove, desde 2016, a interação e networking entre empresários têxteis, confeccionistas, varejistas de moda e especialistas nacionais e internacionais, sempre trazendo muito conteúdo para o setor. Reúne, anualmente, mais de 390 pessoas em capitais como São Paulo, Rio de Janeiro e Minas Gerais. Em 2022, o evento retorna ao formato físico e acontece entre os dias 3 e 4 de novembro no Minascentro, em Belo Horizonte (MG), paralelo ao Minas Trend.