8 E 9 DE NOVEMBRO | FIESC - FLORIANÓPOLIS | SC

McKinsey abre a programação do Congresso Internacional Abit 2022 com temas relevantes, como sustentabilidade e resiliência

03/10/2022

Palestras de abertura

A sétima edição do Congresso Internacional Abit, que acontece nos dias 3 e 4 de novembro, em Belo Horizonte (MG), conta com duas palestras de peso da McKinsey & Company, na abertura dos painéis, e com temas muito relevantes para o presente e para o futuro do setor têxtil e de confecção.

No primeiro dia, 3 de novembro, Henrique Ceotto, sócio da McKinsey & Company, abre a programação do evento, às 9h, trazendo reflexões sobre Sustentabilidade como um dos principais drivers de consumo e produção na atualidade. Em sua apresentação, ele deve abordar as principais estratégias para as indústrias têxtil e de confecção, como reduzir suas emissões de poluentes, acertando no planejamento da demanda, evitando desperdícios na cadeia e alinhando-se às novas exigências do consumidor.

No dia 4, às 9h, Ricardo Skibelski, também sócio da McKinsey & Company leva ao público reflexões sobre um tema que também está em alta, principalmente após a pandemia: resiliência e como garantir que as empresas consigam se adequar de maneira rápida diante de tantas mudanças e desafios.

Segundo Skibelski, será cada vez mais comum lidar com novas legislações, certificações e regulações que exigem ações imediatas das empresas, como a criação e medição das métricas dinâmicas, responsáveis por avaliar o seu desempenho ambiental, e de acordo com aspectos ASG (Ambiental, Social e Governança).

“As empresas que querem se destacar no mercado devem aplicar soluções integradas de rastreabilidade em todos os seus processos, unindo todas as etapas, e em cadeias rastreáveis e limpas”, completa.

O palestrante ainda ressalta o papel do consumo nesse processo. "O consumidor tolera cada vez menos um discurso bonito, longe da prática. O que tem diferenciado as empresas são líderes que efetivamente colocam em prática esse assunto, escutando seu público interno, entendendo quais impactos a empresa gera ao meio, determinando suas métricas e as executando", finaliza.

Além das palestras de abertura, no Congresso é possível acompanhar outros debates importantes, como o papel das novas tecnologias e as estratégias voltadas à integração da cadeia produtiva durante o painel 2, no dia 3/11, a partir das 13h30. E para conferir a programação completa é só clicar neste link. E para fazer sua inscrição no evento, clique aqui.

Em nosso canal no YouTube, você confere um bate papo que realizamos com a Mckisey onde você poderá conferir um pouco do que a empresa está preparando para os dois dias do Congresso. Confira. Não se esqueça de se inscrever em nosso canal para não perder as próximas lives.


Sobre a McKinsey & Company

 A McKinsey & Company é uma empresa de consultoria empresarial americana que aconselha empresas, governos e outras organizações em consultoria estratégica. Foi fundada em 1926 por James O. McKinsey, professor universitário pela Universidade de Chicago. A McKinsey é a mais velha e maior das "Big Three", o grupo das três maiores consultorias estratégicas do mundo. Tem sido consistentemente reconhecida pela Vault como a consultora mais prestigiada do mundo.

 

Sobre o Congresso Internacional Abit

O Congresso Internacional Abit é a conferência anual da Abit. O evento promove, desde 2016, a interação e networking entre empresários têxteis, confeccionistas, varejistas de moda e especialistas nacionais e internacionais, sempre trazendo muito conteúdo para o setor. Reúne, anualmente, mais de 390 pessoas em capitais como São Paulo, Rio de Janeiro e Minas Gerais. Em 2022, o evento retorna ao formato físico e acontece entre os dias 3 e 4 de novembro no Minascentro, em Belo Horizonte (MG), paralelo ao Minas Trend.