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DeMillus completa 75 anos com apostas contínuas em novas tecnologias, inovação e sustentabilidade, sempre de olho no futuro

03/10/2022

DeMillus

Fundada em 1947, a DeMillus transformou-se em uma das maiores empresas brasileiras das indústrias têxtil e de confecção, e consolidou-se como uma das marcas mais fortes de lingerie do Brasil. A companhia é parceira estratégica do Congresso Internacional Abit 2022, que acontece nos dias 3 e 4 de novembro, em Belo Horizonte (MG), e será 100% presencial.

O trabalho da DeMillus se conecta com diversos assuntos que serão debatidos durante o evento, principalmente no painel “Sustentabilidade e economia circular”, que irá abordar as novas possibilidades que se abriram no setor, especialmente por meio dos materiais avançados e novos canais de produção e consumo. Entre os palestrantes confirmados para o painel estão Sabrina Capozzi, da Future Brands, James WellWood, da Urbanic, e Rogério Guimarães, da Lupo.

O sucesso da DeMillus é resultado dos esforços para manter a alta qualidade dos produtos e dos constantes investimentos em inovação, tecnologia e sustentabilidade. O primeiro exemplo nesse sentido já se encontra no início do processo produtivo. A empresa produz 95% dos componentes necessários para a fabricação de seus produtos, entre eles tecidos, rendas, elásticos, bordados, alguns acessórios, lacinhos e colchetes de metal.

Outro fator importante nesse sentido, é a forma como a empresa acompanha o mercado e busca ir sempre além. “Estamos sempre atentos ao que acontece no mundo, acompanhando a evolução de modelagens, matérias-primas, maquinários e acabamentos, a fim de oferecer conforto e qualidade em nossos produtos finais”, complementa Viviane Figueiroa, Superintendente de Marketing.

 

Sustentabilidade de ponta a ponta

A DeMillus trata toda a água que utiliza e vai mais longe: 50% da água que passa pela produção industrial de suas fábricas retorna para a reutilização no próprio processo após tratada, e existem investimentos em curso para aumentar esse nível de reaproveitamento. Além disso, toda a água não reaproveitada retorna ao meio ambiente dentro dos padrões ambientais definidos pelo Instituto Estadual do Ambiente (INEA). Esse trabalho rendeu à DeMillus o reconhecimento de empresa modelo na reutilização de água em suas operações industriais, pela FIRJAN, a Federação das Indústrias do Rio de Janeiro.

 

As atividades de reciclagem também merecem destaque, já que a empresa possui um projeto de não descartar nenhuma sobra de tecido. Até os menores pedaços são transformados em polímeros, que depois são convertidos em matéria-prima para plástico de engenharia. A DeMillus ainda possui um sistema de coleta seletiva em todos departamentos, com a separação do lixo orgânico e de materiais recicláveis, como papéis e plásticos.

Na parte estrutural do escritório do Rio de Janeiro (RJ), a empresa utiliza um telhado ecológico, que consiste na aplicação e uso de vegetação sobre a cobertura de edificações com impermeabilização e drenagem adequadas. “Além de contribuir para a redução da poluição ambiental, melhoramos as condições de conforto termoacústico e o paisagismo. Instalamos o primeiro gramado em 2001 e fomos aprimorando ao longo do tempo”, explica Eva Goldman, vice-presidente da DeMillus.

Em uma estrutura de cerca de 300 mil m², e com time formado por 5.500 pessoas, a DeMillus comercializa 44 milhões de peças por ano. Os produtos da empresa chegam em todo o Brasil e no mercado internacional através de uma rede de lojistas e parceiros dentro e fora do país, e também por meio de mais de 235 mil revendedores.

 

Sobre o Congresso Internacional Abit

O Congresso Internacional Abit é a conferência anual da Abit. O evento promove, desde 2016, a interação e networking entre empresários têxteis, confeccionistas, varejistas de moda e especialistas nacionais e internacionais, sempre trazendo muito conteúdo para o setor. Reúne, anualmente, mais de 390 pessoas em capitais como São Paulo, Rio de Janeiro e Minas Gerais. Em 2022, o evento retorna ao formato físico e acontece entre os dias 3 e 4 de novembro no Minascentro, em Belo Horizonte (MG), paralelo ao Minas Trend.