Congresso Internacional ABIT 2024 tem o importante apoio da FIEB
23/08/2024
Congresso Internacional ABIT 2024 tem o importante apoio da FIEB
O Congresso Internacional ABIT 2024, que ocorrerá nos dias 30 e 31 de outubro em Salvador, no Auditório do Senai Cimatec, conta com um importante apoio da Federação das Indústrias do Estado da Bahia (FIEB). O evento, que reunirá especialistas e líderes do setor têxtil e da indústria da confecção, destaca-se como uma plataforma fundamental para discutir o avanço da competitividade na indústria. A FIEB, sob a liderança do presidente Carlos Henrique Oliveira Passos, diz-se fortemente comprometida com o sucesso do Congresso.
Carlos Henrique Passos, presidente da entidade, expressou seu entusiasmo e apoio ao evento: “É uma honra para a Bahia, em especial para a indústria, sediar a nona edição do Congresso Internacional da ABIT 2024. O fato de o evento se realizar nas dependências do SENAI Cimatec, nosso principal centro de inovação e pesquisa aplicada, dá um caráter ainda mais especial a este encontro, que tem como objetivo a busca pela melhoria das nossas condições de competitividade. Desenvolver nossos processos, colocar a tecnologia a serviço do setor é o que fará a indústria crescer e superar os desafios postos”.
O presidente da FIEB também destacou a importância do Congresso para o setor têxtil e de confecção da Bahia, afirmando que as discussões esperadas são essenciais para o desenvolvimento da indústria local: “Ao acolhermos este Congresso, esperamos também que as discussões sobre a indústria têxtil e de confecções, tão importante para a nossa economia, contribuam para a construção de caminhos para o desenvolvimento. Tendo como base principalmente micro e pequenas empresas, a indústria têxtil é o décimo segmento que mais gera empregos na Bahia, correspondendo a uma massa salarial de R$ 270 milhões por ano, de acordo com o IBGE”.
Passos ainda ressaltou o momento oportuno para a realização do Congresso, apontando o potencial da Bahia para se firmar como um centro produtor relevante: “O evento se realiza em momento oportuno, em que enxergamos a Bahia com grande potencial para se tornar importante centro produtor de artigos têxteis, visto que o Estado é o segundo maior produtor de algodão do país e de fibras e filamentos artificiais e sintéticos, em especial poliéster e poliamida. O Congresso da ABIT em Salvador haverá de contribuir para que cada vez mais a indústria têxtil se desenvolva no nosso estado”, conclui.